Novidades

IMG-20181112-WA0023

Neste momento Ledoux está participando de um projeto que tem o intuito de criar um vídeo clipe para músicas autorais feitas por artistas de Joinville. A iniciativa vem do curso de Cinema e Jornalismo da Unisociesc que estão trabalhando com diversos artistas da cidade. A música escolhida de Ricardo foi lançada em 2016 no show Caos da Manhã, a música é Distante Semblante inspirada no conto Casa Tomada do escritor argentino Júlio Cortazar em que o artista teve acesso a obra literária através da instalação “A casa tomada (de Júlio Cortazar) por desenhos que não deram certo” de outro artista joinvilense, Luiz Henrique Schwanke. Link de imagens da obra de Schwanke aqui http://www.schwanke.org.br/mac/

Ricardo também na época que compôs a música 2014 estava passando por um estado de solidão e isolamento profundo após ter passado dois anos e meio morando na cidade vizinha de Jaraguá do Sul, onde foi para trabalhar com produção cultural, retornando a Joinville em meados de 2013. Neste tempo de reconstrução estava sofrendo com turbulências amorosas e sofrendo com um sentimento de distancia das pessoas e de si mesmo.

Neste mês de novembro já foram realizadas todas as capturas de imagens que aconteceram em duas locações, uma em Corupá SC num antigo Seminário desativado onde hoje funciona como uma espécie de museu. E na última sexta dia 16 de novembro foram gravadas as últimas cenas no Teatro da Ajote Joinville. Agora o audiovisual está em fase de edição e finalização por parte dos acadêmicos de cinema.

A previsão de lançamento é dia 06 de dezembro no Teatro da Unisociesc em Joinville. E posteriormente no canal do artista no Youtube e em outras mídias sociais.

Anúncios